quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

- Idealização ;


Nem tudo na vida acontece do jeito que a gente quer. É fácil constatar isso.E o engraçado é que quando algo dá errado a gente sofre do mesmo jeito. O fato é que idealizamos demais e criamos expectivas demais sobre tudo e na maioria das vezes essas expectativas são tão altas que acabam se tornando desilusões.
Podemos observar isso em  relacionamentos, por exemplo, quando conhecemos alguém e nos interessamos, não vemos como ele é de verdade, mas sim como gostamos de vê-lo. A gente idealiza o outro, ignora os defeitos e exagera as qualidades. Aí depois de um tempo, conhecemos a pessoa melhor e toda aquela perfeição vai embora, que óbvio, acaba nos desagradando. E tudo isso porque idealizamos de mais. Deixar de enxergar o outro como ele realmente é, faz com que as pessoas deixem de viver novas experiências para se entregar a padrões criados em sua mente. Portanto, fecha-se os olhos para uma realidade que mais dia ou menos dia aparecerá. Isso se torna um grande problema, pois a ilusão não perdura para sempre e, após a descoberta, vem a decepção.
Por outro lado,quando finalmente essa 'fase' passa , alguns relacionamentos acabam ficando mais maduros,e então a relação se torna algo verdadeiro.

-Luana Medeiiros*

7 comentários:

Anônimo disse...

M.A.R.A, arrazôô, amiiga. o meu blog é inspirado no teu. aah, e esse bog aki, é novo, tá certoo? Beiijos'

Ana Flavya disse...

Acho que nosso erro realmente é esperar demais, se não esperassemos nada, seria melhor (?)

Paula Guimarães disse...

pode ter certeza q isso acontece muito mesmo, idealizamos muito as pessoas e os relacionamentos, eu mesma já fiz isso. E o pior que quando a gente enxerga os defeitos, temos mania de achar que podemos mudar. E aí é decepção atrás de decepção...mas é a vida né! Isso nos torna mais maduras!
beijão flor!

Diego Morais Viana disse...

"Deixar de enxergar o outro como ele realmente é, faz com que as pessoas deixem de viver novas experiências para se entregar a padrões criados em sua mente."

Às vezes, as pessoas só enxergam no outro o que querem enxergar. As suas próprias fantasias e aspirações. E não percebe muitas coisas, alguns detalhes, que fazem toda a diferença.
:)

Ana Flavya disse...

Obrigada pelos parabéns *-*
E cada vez você arruma um template mais lindo, adoro bolinhas *-*

Tânia T. disse...

até parece q vc escreveu p mim...rsrsrs
amei!
Sabe, tenho q parar de criar expectativas demais...
ultimamente nada é como eu quero, como eu espero...fazer o que né?Mesmo assim a vida é linda!
Amei seu blog!!!
Lindo d++++++++!!
bjuuuuus

Tânia T. disse...

to te seguindo, flor!!
bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Postar um comentário

Que bom ter tomado um chá com biscoitos com você.Agora fale-me dos seus romantismos; Obrigada e volte sempre!!!